" A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes." (Óscar Wilde )

terça-feira, 1 de junho de 2010

O melhor do Mundo, são as Crianças...

"Feliz dia da Criança para todas as Crianças do Mundo"



 O Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes...
Este dia, serve também para se reflectir sobre as crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações...



 Os países da Europa, do Médio Oriente e da China que estavam em crise, tinham fracas  condições de vida. Por esse motivo, os pais  não tinha alimentos para proporcionarem uma vida normal aos seus filhos e alguns até os tiraram da escola para irem trabalhar, muitas vezes, em trabalhos muito duros e durante muitas horas.
Sabias que mais de metade das crianças da Europa não sabia ler nem escrever?

O dia da criança, foi comemorado pela 1ª vez no dia 1 de Junho de 1950 e, dia  20 de Novembro desse mesmo ano, várias dezenas de países que fazem parte da ONU aprovaram a "Declaração dos Direitos da Criança".




1 comentário:

ana leal disse...

Realmente "o melhor do Mundo são as Crianças", mas nem sempre o Mundo é o melhor para as Crianças. Quando pensamos em Crianças, pensamos em alegria, felicidade, saúde, mas temos de pensar também que para muitas crianças não há alegria, não há felicidae, não há saúde, não há... não há... Neste dia em que se comemora o Dia Mundial da Criança é com essas Crianças que está o meu pensamento e a minha simpatia.

Ana Leal