" A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes." (Óscar Wilde )

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A Formação PNEP

Em 2009/10, mais um desafio, este ano, no Agrupamento de Escolas da Trafaria como recurso formativo deste Agrupamento... nas escolas  EB1/JI da Trafaria nº1, EB1/JI da Trafaria, EB1/JI Cremilde Norvinda e EB1de Costas de Cão.

Encontrámos professores motivados, para melhorarem as condições de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa dos seus alunos.
   Neste sentido, têm  utilizado estratégias  facilitadoras da aprendizagem, usando material diversificado, estruturado e adequado à exploração dos conteúdos, o que tem contribuido para a melhoria do processo das aprendizagens dos alunos.

Abordaram-se já as temáticas relacionadas com o Desenvolvimento da Oralidade, o Desenvolvimento  da Consciência Lexical, o Ensino da Leitura - Dimensão Gráfica e Ortográfica e  a Comprensão de Textos, o Desenvolvimento da Consciência Fonológica, o Ensino da decifração...
Temos ainda muito trabalho a fazer, mas como não poderia deixar de ser, estamos disponíveis para colaborar com todos os formandos no sentido de melhorar...

Sem comentários: