" A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes." (Óscar Wilde )

terça-feira, 13 de julho de 2010

O encerramento das actividades do PNEP

Hoje, fizemos o encerramento da formação PNEP, com exposição, mostra digital e algumas comunições das formandas.
Estão todas de parabéns pelo empenhamento e pela qualidade das apresentações.

O que posso eu dizer
De tão grande empenhamento
Só tenho que agradecer
Por tanto envolvimento

Dos alunos
Dos professores
Das coordenadoras
Das auxiliares

Num limite sem fim
A dramatização
A reflexão
A poesia

Com palavras encantadas
Que orquestram melodias
Sonhos, desejos, encantos, desencantos
Sentimentos
Conhecimento
Trabalho
Dedicação
Amor
Paixão
Tudo isto pude ver
Ao longo destes meses de formação

Um agradecimento especial
À Coordenadora Ana Leal
Pela amabilidade e simpatia
Por abrir novos horizontes
No trabalho do dia a dia

  Caminha atenta
Vai semeando
Poemas, poemas e mais poemas
Pelo reconhecimento fazer
E toda a comunidade envolver





Para terminar o nosso muito obrigado à Srª Coordenadora e às Educadoras da EB1/JI pela oferta deste lindo poema do "Sebastião da Gama"

2 comentários:

Ana Leal disse...

Como é meu costume, passei pelo pnepeando para ver se havia noticias. E havia mesmo! Noticias dadas com palavras cheias de emoção, de sentimento, de amizade e de sinceridade. Sinto que o momento de hoje foi muito especial que nos ligou mais umas às outras, independentemente da escola onde estamos e esse mérito foi de todas, desde a Bina às colegas formandas do PNEP, passando pelas apoiantes. Gostei muito e senti que somos uma equipa muito especial. Relativamente às palavras que me foram dirigidas, sinto que embora dedicadas à minha pessoa são para todas nós que estivemos presentes. Em todo este processo, não fiz mais do que costumo fazer.É desta forma que eu estou na educação e na vida, colocando todo o empenho e dedicação em tudo o que faço sem esperar qualquer tipo de compensação (a compensação mais importante é sentir que sou querida pelos que me rodeiam e são importantes para mim e isso eu sinto).Não fazendo parte (directamente) da Formação do PNEP, fui envolvida e deixei-me envolver de uma forma muito agradável e gostei!
A propósito, já fiz algumas quadras para as colegas a agradecer e, seguindo a ideia da colega Rita, fiz uma poesia (sem rima) com o titulo "A Porta". Por mais incrivel que pareça, depois de enviar os mails às colegas já recebi uma série de poemas sobre portas (muito engraçados e uns divertidos que me deram um grande prazer ler). Não posso terminar sem deixar uma poesia:

Hoje, foi um dia especial
Com as minhas colegas partilhei
Momentos de muita qualidade
Com os quais me identifiquei.

Gostava de a todas agradecer
O vosso empenho e dedicação
Pois os trabalhos que apresentaram
Transpiravam muita dedicação

Uma mensagem especial
Para a Bina quero deixar.
Continua o teu trabalho
Com o teu jeito peculiar!

Guardo boas recordações
Destes momentos conjuntos
Das proezas e das experiências
Que vivemos todos juntos

Uma vez mais, obrigada
Do fundo do coração
Ficarás na nossa memória
Como uma boa recordação

Obrigada e até breve, pois a história não acaba aqui!

Gostaria de esclarecer que não foi só a coordenadora e as educadoras que ofereceram o poema e as flores, mas sim todas as colegas não formandas.
Ana Leal

Unknown disse...

Apesar de não estar presente
O destino assim proporcionou
Estavam todas na minha mente
Meninas,nada falhou!

Muito trabalho, muita dedicação
Foi bom concerteza
Enriquecemos o nosso conhecimento
Este ano foi uma riqueza!

Um beijinho, em especial,à Bina
Obrigada pela sua amizade
Gostei de a conhecer
Vai de certeza deixar saudade!

Um grande beijinho a todas as colegas que comigo trabalharam e pnepearam.

Célia Vitorino